365 – Novotel Jaraguá

Eu sempre achei meio estranho o esquema do restaurante de hotel, a gente lê nos romances americanos clássicos e parece que os melhores restaurantes eram em hotéis, não sei se isso se mantém hoje lá, aqui em são paulo, que eu saiba têm 3 ou 4 hotéis com restaurantes de alto padrão, fora isso, a impressão que eu tenho são de restaurantes medianos com preços avantajados.


Mas eu tinha uma certa curiosidade de conhecer o 365 do hotel Jaraguá, mais pela proximidade do que qualquer outra coisa, então aproveitei o Restaurante Week e fui.

O restaurante tem uma pegada de comida bem brasileira, a proposta dos pratos chama atenção, o salão suntuoso também. Mas sei lá, a magia não aconteceu.

Pra começar demorou 20 minutos para sair a entrada, que tinha dois bolinhos maravilhosos acompanhado de uma salada sem tempero servida em uma canoinha da largura de uma faca… bem desajeitado pra comer. Mais 20 minutos para um prato principal que veio com arroz frio, mas que tinha uma boa rabada desfiada. A sobremesa foi a única surpresa, rápida e muito boa (talvez tenham um confeiteiro externo de maior calibre).

A impressão que dá é que é um restaurante que tem um baita consultor desenhando o cardápio, mas que não tem uma execução espetacular.

Além do cardápio eles trabalham com um buffet de R$60. Eu sou bem avesso aos buffets e acho que, dificilmente um buffet valha $60 então não me interessou.

Outra coisa que me incomoda um pouco é a tal da música ao vivo, banquinho e vilão. Não cobram couvert, não é alto o som, mas sei lá, nunca me agradou porque eu sinto que é uma coisa meio desrespeitosa para o artista. Ninguém foi lá para isso, as pessoas estão lá para conversar e o cara tá ali, despejando a alma dele e ninguém dá bola.

Conta: $42 (preço do restaurante week), no cardápio a média de uma entrada + prato fica na casa dos $80 e o buffet $60 (Março/2017).

Vale? Sinceramente, não vale o preço que cobram, se pensar só em termos do restaurante week eu diria que é no limiar do justo. Não tem nada de muito errado, o atendimento no salão é excelente, mas também não tem nada de mágico que justifique pagar $60 em um buffet mais para ter um almoço em um lugar “chiquê” do que uma comida que valha o que é pago. Agora, se quiser mesmo ir, eles estão no grubster e com frequência no peixe urbano, isso ajuda a descer a conta para a realidade.

O 365 fica no hotel jaraguá, R. Martins Fontes 71, CENTRO, há outras unidades na cidade. Mais informações aqui https://restaurants.accorhotels.com/pt-br/restaurant-6224_R001-restaurante-365-sao-paulo.shtml

jaragua

 


anuncioamazon