A vida no Éden

Resolvi começar a fazer uma tira.

A tira me parece algo um pouco menos intimidador do que uma HQ, não que eu tenha que fazer uma HQ, ninguém tem que fazer nada nessa vida. A questão é que eu queria fazer algo. Quem acompanha o canal e o site sabe que eu gosto muito de desenhar e pintar, mas passei muitos anos estudando baseado em referências, tentando aperfeiçoar a técnica, mas comecei a sentir de melhorar a técnica pela via da criação.

Daí a partir de um monte de influências como Calvin e Haroldo ( https://amzn.to/2zgfsjL ), Kioskerman ( https://amzn.to/320gsoe ), Liniers ( https://amzn.to/2LaZmgC ) e muitas outras coisas eu cheguei nesse universo habitado pelos animais que ficaram no Éden depois  da saída de Adão e Eva.

Éden é uma tira sem pretensões, sem muitas regras e sem definições claras. Só quero produzir algo e algo analógico, então estou pintando as tiras ora com aquarela, ora com gouache e tentando descobrir até que ponto posso chegar e quanto posso evoluir com isso.

Eu criei um instagram para @avidanoeden e uma página no Tapastic https://tapas.io/series/vida-no-eden

A princípio será uma tira por semana que é o que eu consigo produzir com a calma necessária. Então obrigado a quem quiser acompanhar, comentar e tudo mais.