Aguzzo

Sabe quando você faz aqueles checklists de restaurantes italianos de São Paulo para ver se já fechou o roteiro?



Outro dia fiz um desses e achei o Aguzzo, em Pinheiros, que vinha com a vantagem de estar no Grubster, aplicativo que oferece 30% desconto (só uma observação a parte, são raras as exceções de bons restaurantes no grubster e, na melhor das hipóteses, a maioria são restaurantes razoáveis com preços tão inflacionados que o desconto não é uma vantagem em si, só uma aproximação da realidade).

Mas voltando ao Aguzzo, ele é um restaurante de esquina com cara de restaurantão clássico, toalhas brancas, garçons de traje a rigor e um jogo de espelhos maluco que faz a casa parecer ter o triplo do tamanho.

De cara eu dispensei o couvert, não lembro exatamente o preço por pessoa, mas me pareceu exorbitante, tentamos um carpaccio de alcachofra que estava bem decente.

No principal fomos com um destaque da casa que é um filé a milanesa cuja a crosta é feita de pão e ele não é frito e sim assado.

É bem saboroso mas é uma ilusão a ideia de que por não ser frito ele é mais “saudável” porque ele é preparado com um banho de manteiga antes de ir para o forno. Obviamente impregna um sabor ótimo, mas deixa a milanesa quase mais pesada que uma fritura.

As massas que acompanham o bife são boas, mas isso é o mínimo para o restaurante italiano.

Provavelmente a gente deu um certo azar, mas os nossos pratos demoraram uma vida, pra ter uma ideia, chegamos 12h30 e saímos quase 14h30, quase uma hora de espera para cada prato sair da cozinha. De novo, posso ter tido azar, mas vá com um pouco de paciência, só por precaução.

A sobremesa foi um suflê de chocolate, que era bom, mas nada de espetacular.

Conta: $252, mas com o desconto do grubster $201,60 para duas pessoas, sem bebida, dividindo entrada e sobremesa (outubro/17)

Vale: não que seja ruim, mas os preços desse restaurante são desafiadores para qualquer lógica. Mesmo com o desconto do grubster, uma conta de $200 para dividir entrada e sobremesa é fora dos padrões. Se o restaurante fosse fantástico, até que seria possível recomendar, mas, sinceramente, é um restaurante italiano que cobra muito, mas muito além do vale. No máximo vale ir uma vez só para experimentar essa milanesa que é diferente mesmo, mas, mesmo assim, é muito fácil comer melhor, com atendimento mais rápido e com preço mais decente em uma dúzia de outros lugares.