As garotas de Frank Frazetta

Compre livros com desconto aqui https://amzn.to/2BHsh7d

Frank Frazetta (9 de fevereiro 1928 – 10 maio 2010) é, provavelmente o ilustrador e pintor norte-americano mais cultuado da sua geração.

Frazetta é um pintor figurativo que trabalhou com um estilo realista que trabalhava principalmente uma temática fantástica medieval.

Frazetta ficou famoso por suas mulheres exuberantes, suas criaturas ferozes e um trabalho impressionante com a anatomia de corpos sempre perfeitos e musculosos.

Mas isso é uma visão bem superficial, na verdade. O domínio dele de contraste e intensidade de cores (além das escolhas de áreas de maior e menor definição) e uma entendimento global do design da imagem, se preocupando com a criação de planos, profundidade, movimento, dramaticidade e narrativa era o que de fato torna o trabalho dele tão atraente.

Como todo ícone ele é envolto em mitos e lendas, uma das mais curiosas é que dizem que ele alegava ter aprendido anatomia em uma noite copiando todo o livro do Bridgman (https://amzn.to/2HclEO5), mas, na verdade, ele estudou desde os 8 anos na Academia de Belas Artes do Brooklyn onde foi aluno de um artista italiano chamado Michele Falanga, que acreditava tanto no jovem Frazetta que queria mandá-lo estudar na Europa, mas Falanga faleceu antes e Frazetta teve que buscar um trabalho comercial e seguiu para os quadrinhos.

A linha de trabalho do Frazetta foi enveredando para a fantasia e, mesmo recebendo ofertas de gigantes como a Disney, ele optou por seguir nessa linha em publicações como a da EC Comics.

No vídeo, além de mostrar algumas obras, eu fiz uma pequena análise de algumas das técnicas que valem ser estudadas na obra desse artista.

Compre livros de Frank Frazetta aqui https://amzn.to/31FONsE

Siga o instagram @frazettagirls