Ben & Jerry´s

Enquanto o interior de São Paulo é repleto de pequenas sorveterias, até pouco tempo atrás, uma boa sorveteria na capital era algo meio difícil.


Então veio a onda dos gelatos italianos, feitos em pequenas lojas com cara de casa de boneca, com bases importadas, orgânicas, etc e isso mudou um pouco o panorama da cidade.

Depois dessa onda veio a rede americana Ben & Jerry´s, que não tem nada a ver com os gelatos italianos, apesar de estar na mesma classificação de sorveteria.

Ben & Jerry´s lembra mais o sorvete tradicional de massa que estamos acostumados, tem uma base mais pesada, bem mais puxada para o leite, com receitas variadas pegadas nos chocolates.

É um sorvete mais doce, mais denso. Acho que a melhor coisa deles é o sorvete servido em uma casquinha de waffle feita na hora (tem um custo adicional, mas é bem melhor).

No geral eu diria para buscar um gelataria que tem um produto com uma qualidade média melhor, mas, se você gostar de algo bem doce, Ben & Jerry´s é uma ótima opção. O meu preferido é uma que chama phish food.

Conta: $21 duas bolas na casquinha de waffle

Vale? Olha, acho que não vale 21 reais não, mas… se a alternativa for um sorvete industrializado Kibon, Ben & Jerry´s certamente é bem melhor.

Mais informações aqui http://www.benandjerry.com.br