Casa Buzina

Quando começou a moda dos Food Trucks, um dos primeiros carros com ex-chef de restaurante na rua servindo bons hamburgueres a ficar famoso foi o Buzina Food Truck.



Acho que o auge do Buzina foi quando saiu o filme Chef e eles começaram a vender o sanduíche cubano do filme, depois disso o chef Marcio Silva teve até um programa no GNT em que comandava uma batalha entre dois Food Trucks.

Mas o grande lance deles, o que fez de fato os caras ficarem populares, o que fazia valer a pena seguir nas redes sociais para saber onde o Buzina ia estacionar, era a qualidade da comida. Mesmo com uma centena de hamburguerias pela cidade, muitas excelentes, o que saía da cozinha móvel do Buzina era surpreendente.

Depois de um bom tempo na estrada, eles decidiram estacionar e abrir uma casa própria em Pinheiros (não no lado badalado) perto da Fnac, do lado do Bar Secreto.

E, como era de se esperar, a comida é maravilhosa.

Comemos duas entradas fantásticas: uma porção de croquetes de arroz com tinta de lula, muito bom, e um duck bun, que é um pão chinês chinês meio mole com pato desfiado (não é um dos meus favoritos, porque eu não gosto muito desse pão, mas o tempero deles é excelente, vale ao menos experimentar).

Na parte do hambúrgueres, além dos lanches tradicionais, todos bem executados, tem um em particular maravilhoso que é o Pork Sanduiche. Esse lanche é uma coisa sensacional, não perca essa oportunidade, um hambúrguer perfeito e maravilhoso feito de barriga de porco. Não tem erro. [Apesar de ser muito bom, por algum motivo o lanche era um dos menos pedidos da casa, ele continua no cardápio, em nova versão, agora a barriga de porco não e mais prensada como hambúrguer e sim fatiada].

Outros destaques o Buzina Burguer, com batata frita dentro do lanche e o Cubano, inspirado no filme Chef.

Na sobremesa também tem um doce imperdível, que é uma variação de um doce peruano chamado de Tres Leches. É um bolo bem esponjoso, mergulhado em leite, com chantilly de café e nibs de cacau. A primeira vez que eu comi isso quase chorei de tão perfeito.

Conta: 110 (para duas pessoas dezembro/17)

Vale? Vale pra caralho. Tava escrevendo esse texto e pensando em voltar lá agora mesmo. Vai direto para a lista das minhas hamburguerias preferidas.