Casa Ravioli

Bem em frente ao badalado Mani está a Casa Ravioli, um imponente restaurante italiano.


De cara o restaurante impressiona. Tem uma brigada com muitos garçons, todos bem alinhados, toalhas, talheres e tudo mais no estilo mais clássico e pomposo, pé direito alto, salão a meia luz e todos os demais indicativos de um restaurante de alto calibre, ao menos no preço.

Pedimos o couvert de pães ($9 por pessoa), com pães honestos mas que não valem o preço; aqui tenho que confessar uma falta de compreensão minha, quando nos ofereceram o couvert apresentaram os pães, uma bela mussarela de búfala e um pão de calabreza, eu acreditei que tudo aquilo seria o couvert (nesse caso o preço era mais do que justo), mas, na real, o couvert eram só os pães mesmo e o restante era tudo a parte.

Pedimos uma entrada, com quatro polpetinhas gostosas, mas minúsculas, por $22 (por sorte aceitamos o couvert pois apesar do preço ostensivo, nada acompanha a canoinha de louça com as polpetas e seu bom molho), e partimos para as massas que são o carro chefe da casa.

Um dos pratos estava correto, mas, infelizmente eu tive a péssima ideia de pedir uma milanesa de porco escoltada de um carbonara.

De cara eu achei meio decepcionante o visual da milanesa, horas depois ela foi reclassificada para uma categoria pior. Totalmente banhada no óleo, o que tirou qualquer possibilidade dela ser minimamente crocante, aquela foi talvez uma das piores milanesas que eu já comi na vida, pois não é só uma questão de gosto ruim ou da falta de textura, ela era ruim em um nível de passar mal depois.

O carbonara que acompanhava era ok, preferia um pouco menos de ovo e um bacon um pouco mais saboroso, mas ok.

Pode ser que eu tenha dado azar e tenha pegado a cozinha em um dia ruim, na mesa ao lado, um senhor teve que devolver a carne dela para que chegassem no ponto que ele pediu.

Depois disso passei longe da sobremesa, porque né…

Como muitos restaurantes italianos, o Chef Ravioli estava pelo salão cumprimentando os clientes (felizmente não passou na minha mesa porque eu estava muito mal-humorado depois do péssimo prato). Eu acho simpático o chef visitar a mesa, mas, nesse caso, acho que ele precisaria dar mais atenção ao que sai da cozinha antes de colocar a cara no salão.

Conta: R$ 183,00 para duas pessoas, sem bebida e sem sobremesa (abril/2017)

Vale? Definitivamente não. Nunca voltaria e nem ousaria recomendar um restaurante com preços tão avantajados que não é capaz de fazer uma milanesa que não atende o mínimo que não fazer o cliente passar mal. A Casa Ravioli certamente cobra pela imponência, porque o que entrega está muito longe do meramente aceitável, quanto mais do valor cobrado. Certamente é possível comer massas infinitamente melhores pelo mesmo preço e até por muito menos. Mas, o lugar é imponente, se você quer impressionar alguém que não liga muito para a comida ser boa, certamente é uma cartada.

Se você quiser se aventurar, endereços, telefones e mais informações aqui http://www.emporioravioli.com.br

ravioli

 


anuncioamazon