Cateto de Pinheiros

Durante a semana é bem fácil achar bons almoços executivos com preços honestos como o do Paribar, mas no fim de semana isso começa a ficar mais desafiador, a maioria dos restaurantes aproveita para fechar a conta da semana e aproveitar a melhora do movimento para cobrar os preços cheios e fugir das promoções.


É claro que em tempos de crise, toda iniciativa de almoço bom com preço honesto deve ser celebrada e o Cateto de Pinheiros é o melhor exemplo que eu tenho.

Filial do Cateto da Mooca, esse restaurante com foco em embutidos e cervejas artesanais abriu as portas em Pinheiros (bairro que se consolidada como polo gastronômico de São Paulo rivalizado os infinitos restaurantes moderninhos do Itaim) e presenteia os clientes com um destino certo para o almoço de sábado.

Desde que descobri o Cateto ele sempre está na minha lista de indicações e de lugares para almoçar no sábado.

O esquema da casa é os seguinte: soltam no facebook deles um cardápio com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa que muda todo sábado. A refeição completa é R$45, um preço mais do que justo para a qualidade do que é servido. Além de ganhar pontos pela variedade e criatividade, a qualidade, a elegância dos pratos e o foco sempre nos embutidos e nos suínos é o grande diferencial da casa. Ali você vai experimentar queijos mais incomuns fornecidos pela A Queijaria e terá a oportunidade de comer coisas que dificilmente serão achadas em outros lugares como uma salada com presunto de pato curado.

Desde o final de 2015 muita atenção foi dada à Casa do Porco do chef Rueda que está sempre lotada e, por mais que ele tenha um menu autoral bem interessante, diria facilmente que o Cateto é um restaurante na mesma linha do Porco, só que sem frescura, com preços bem mais acessíveis, boas cervejas e menos fila.

A decoração da casa remete aos saloons dos Faroestes, ao que caí muito bem o slogan “perdido entre 1850 e 1930, e, junto com as variação frequente do cardápio, tem uma grande rotatividade de chopps de boa qualidade.

Se cabe uma reclamação é que o serviço é um tanto acelerado, tudo bem não querer que o cliente espere, mas pelo menos poderiam esperar todos na mesa terminar o prato principal para trazer a sobremesa e não ir seguindo de forma tão mecânica e tirar um prato e já mandar o seguinte mesmo que o acompanhante ainda precise de mais tempo.

SERVIÇO
R. Francisco Leitão, 272, [uma rua quase predestinada a ter um restaurante com foco em porcos] Pinheiros Tel.: 3063-5191
Horário de funcionamento: 18h/24h (sex., 18h/1h; sáb., 13h/1h; fecha dom. e seg.)

cateto cateto1 cateto2


Inscreva-se na newsletter do site e receba todas as atualizações do site diretamente no seu e-mail.

anuncioamazon