Chance e Astromini da Polvo Rosa Books

Ainda surfando a  onda do que saiu no FIQ – e deixando como dica pra quem for na CCXP – li esses dias essas duas HQ fofíssimas em edições bem bonitas pela estreante Polvo Rosa Books.

Chance é uma HQ da Samanta Flôor com roteiro do Diogo Cesar. Nem tem muito o que falar do desenho da Samanta, sou muito fã do trabalho dela, um traço econômico, bem redondinho, bem feminino e com uma vida e agilidade que parece o deixar pronto para ser animado.

A história em si tem uma temática quase exaurida do “cuidado com o que você deseja”, mas o humor e o tratamento cotidiano das situações mantêm a história com um ritmo bom e bem divertido.

O mesmo acontece com Astromini de Vencis Lao e Welton Santos, é uma história básica, bem comum, mas muito bem narrada visualmente.

Eu sou um eterno fã de HQs mudas, admiro sempre que alguém faz uma história sem palavras e conta tudo que precisa sem recorrer a criptografias ou algo assim, pura narrativa visual no seu máximo de eficiência.

Ainda mais se for feito com um desenho tão preciso e expressivo quanto do Vencis Lao.

A Polvo Rosa ainda lançou mais dois livros nessa coleção, Maravilhoso (do sensacional Hiro Kawahara) e Esquadrão Sukiyaki — A fuga do Porquinho (do dinâmico Sandro Hojo). Não li esses dois últimos, mas os artistas são excelentes e se o material segue o excelente padrão de Chance e Astromini, também são títulos imperdíveis.

A Polvo Rosa é mais uma nova editora que vale a pena acompanhar.

astromini_mp9sc2l1@600x600 AstrominiCAPAS@1200x1200 chance_myecitb0@600x600 ChanceCAPAS@1200x1200