Z Deli Sandwich Shop

Considero o Z Deli uma daqueles “X lugares para comer antes de morrer”.



Conheci a Z Deli quando era uma portinha com meia dúzia de lugares na Haddock Lobo nos Jardins que tinha um sanduíche de pastrami maravilhoso.
E depois abriram o restaurante (um pouco maior, mas ainda pequeno, então vá fora do horário de rush ou se prepare para esperar) em Pinheiros que continua sempre cheio, mesmo após alguns anos de funcionamento.
O cardápio do Z Deli é surpreende por fugir um pouco do esperado das hamburguerias. Além dos clássicos – e maravilhosos – lanches de embutidos e hambúrgueres e da batata temperada na medida com alecrim, eles têm algumas entradas e sobremesas que conquistaram meu coração e que me fazem voltar sempre lá..
Entre as melhores coisas que eu já comi, aliás, está uma das entradas do Z Deli, um tartar de cordeiro maravilhosamente temperado, com direito a uma gema de ovo crua para você estourar e acompanhado de um pão quentinho de fabricação própria, batata frita e um picles (aliás, os picles do Z Deli são a perfeição).
Não vou falar muito dos sanduíches porque não tem erro com eles, todos são maravilhosos, acho alguns um pouco grandes e as vezes difíceis de comer, mas se você quiser um lanche menor tem um hambuger de cordeiro que não tem erro.
Outro bom destaque, além das cervejas e drinks é uma pink lemonade diferente da maioria que o pessoal serve por aí, a deles leva água com gás, limão e xarope de hibisco, é muito boa.
Pra fechar eles tem uma Devil´s pie que tem a maior concentração de chocolate por centímetro cúbico que você possa imaginar. Perfeito. Simplesmente perfeito.
E, para melhorar, o chef abriu para o público sua padaria particular. Todos os pães usados no Z Deli são feitos na casa e é possível comprar ao lado da loja de pinheiros bagels maravilhosos, pães de hamburguer excelentes, o pão tradicional judeu challah e um pão de centeio que é fora dos padrões de tão bom, o mesmo que acompanha o tartar. O pão de centeio do Z Deli está fácil entre os meus pães preferidos na vida, é um equilíbrio de sabor e textura que é bem difícil de encontrar. Outro destaque é a babka de chocolate, um pão doce maravilhoso. O único problema é que a produção é bem limitada, então sempre é possível chegar lá e não encontrar uma coisa ou outra.
Conta: $129 para duas pessoas (julho/17)
Vale? Muito, muito mesmo, os lanches são ótimos e a padaria por si só é imperdível.
Serviço: Z Deli Sandwich Shop
R. Francisco Leitão, 16 – Pinheiros em São Paulo
Todos os dias, as 12hs à 0h