Confeitaria Marilia Zylberstajn

Já tentei aprender o nome dessa loja, uma atendente pronunciou para mim mais de uma vez, talvez a única forma de decorar instantaneamente, pronuncia e como se soletra seria se esse fosse um pré-requisito para entrar nessa confeitaria maravilhosa, alojada em uma casa estreita na frente na vila Madalena em SP.


A pequena confeitaria de decoração simples e elegante só reforça minha teoria de que um bom lugar se sustenta com poucos produtos executados com excelência.

Acho que tem 5 ou 6 tortas em exposição para venda em fatia na loja e todas são maravilhosas (é claro que loja possui um cardápio mais extenso para encomenda, mas quando se trata de produtos frescos que devem permanecer assim até o final, o ideal é limitar mesmo a vitrine).

Sou completamente apaixonado pela torta explosão de chocolate e pela torta de limão siciliano (que é bem mais clássica, coberta com uma camada finíssima de massa em vez do merengue que se popularizou como padrão).

Eu sempre considero a confeitaria uma arte bem complexa. Exige muita técnica, muito cuidado e paciência de quem se dedica a ela. Confeitaria não se sustenta só com bons ingredientes, depende de atenção, precisão e continuo aperfeiçoamento.

Eu amo os bolos da Carole Crema, mas nas tortas, meu coração é da Marilia Zylberstajn

Conta: média $12 por fatia e $90-150 por torta inteira sob encomenda (maio/2017)

Vale? Sem dúvida. A loja ostenta merecidos prêmios de melhor confeitaria, vale a visita e o retorno frequente.

Mais informações https://www.mariliaconfeitaria.com.br

marilia