A conta, por favor

Resolvi criar uma seção nova no blog para satisfazer uma necessidade pessoal minha.


Eu gosto muito de ir em restaurantes e outras comedorias, mas eu não me considero crítico gastronômico e não tenho nem a paciência nem a desenvoltura textual para fazer resenhas elaboradas dos lugares. Mesmo assim eu sinto falta de manter um registro, de saber onde eu fui o que foi bom ou não e, mais importante, se a conta valeu ou não.

Aí entra o primeiro ponto, não vou falar em termos de “barato” ou “caro” porque pagar R$1 em algo ruim é caro e pagar R$200 em algo excelente pode ser barato, no fim essa referência do caro e do barato dá uma impressão errada, pra mim o caro e o barato deveria ser visto em termos do preço X resultado e não do preço X capacidade de pagar, que é como muitas vezes é visto.

Então eu vou vasculhar minhas notas fiscais e postar umas mini resenhas dos lugares com comentários breves, preço da conta, data e uma sentença, se pra mim vale ou não vale.

Óbvio que a sentença é sempre pessoal e reducionista, então quem lê deve ter esse discernimento que eu não quero criar polêmicas ou qualquer bobagem, eu simplesmente quero ter um registro pessoal para lembrar dos lugares e, se isso por útil para alguém, muito bem. Se não, satisfaz minha necessidade pessoal.

Você pode ler esses textos nesse link aqui.