Depressão e a crise do 1/X de vida

oliboni

21/11/2017

2 thoughts on “Depressão e a crise do 1/X de vida

  1. Estou no início da vida ainda. Não fiz nada de relevante, e venho acumulando grandes sonhos. Todas as pessoas têm um obstáculo, circunstância, limitação que devem ser superados para que se alcance algo maior e, no meu caso, esse obstáculo e limitação tem sido a falta de coragem.
    Fobia social, sentimento de inadequação, perfeccionismo e autoconsciência exagerada, e consequentemente a depressão, tem me impedido de fazer qualquer tipo de coisa. Não consigo sair de casa, me ver numa faculdade, começar a caminhar por puro medo. É um labirinto do qual é difícil vislumbrar uma perspectiva de fuga.
    Perseguir meus sonhos me dá novo fôlego, mas frequentemente faço auto-sabotagem com pensamentos pessimistas. E o fato de não conseguir sair do lugar, não conviver com quem respire arte, não praticar minha paixão, me paralisa novamente

    1. Olá,
      acho um pouco simplista chamar o que você sente de falta de coragem. Não sou especialista, mas, pra mim, parece que você está em um ciclo muito complexo e muito difícil de sair sozinho.

      O melhor caminho é mesmo a ajuda da família (se possível) e um acompanhamento profissional com psiquiatra e terapeuta.

      Eu sei que tem muito preconceito com isso e tal e que o custo dos medicamentos é altíssimo e que os postos de saúde no geral não são aptos a atender esse tipo de problema, mas é preciso tentar, até mesmo atendimento psicológico gratuito é possível conseguir em alguns lugares, principalmente para casos mais sérios como o seu.

      Mas de novo, você precisa encontrar alguém próximo que possa ajudar você, ajudar a ir em um médico e começar um tratamento.

      fora isso, não foque em grandes sonhos e planos complexos, tente criar metas menores, não se importe com ideais de sucesso e siga pra luta.

Deixe uma resposta