Don Carlini Pasta & Co

Don Carlini é um tipo de comércio misto que eu sinto um pouco de falta de ver mais em São Paulo.



A casa é um pastifício/restaurante/rotisserie/empório de cervejas.

Esse simpático estabelecimento perto do parque da Aclimação me vem a mente toda vez que eu vou em um restaurante italiano, porque Don Carlini faz o básico absurdamente bem feito e por um preço excelente. A massa do dia é $29 e vem acompanhada de uma entrada bacana (acho que melhor relação custo benefício que eu conheço na linha de massas, só a massa do dia do Paribar).

Não tem muito segredo, massa bem feita, fresca, preparada ali na casa com muito cuidado, uma seleção bem decente de molhos tradicionais, adequados para cada tipo de massa e com um tempero equilibrado.

A seleção de cervejas é bem honesta. Várias nacionais excelentes com preços bons, algumas importadas também com preços razoáveis. Tem vinho também, mas aí já é uma área que eu realmente não entendo.

Além das massas para comer ali e/ou para levar para preparar em casa, o Don Carlini tem uma seção tentadora de rotisserie. Uma coisa que eu amo que eles fazem, é o lagarto alla mara, uma receita da família do proprietário, um delicioso lagarto assado, fatiado fininho, mantido no azeite temperado com cebola. Simplesmente espetacular, só ele e um bom pão é uma refeição melhor do que muito prato de restaurantão.

Conta: As massas servidas na casa são na faixa dos $30, o lagarto é $85/kg (junho/17)

Vale? Muito, é um restaurante italiano sem cerimônias com comida excelente, preços justos e que oferece a opção de levar muita coisa boa para casa.