Ecully

O Ecully, escondido dentro da unidade de Perdizes da loja de vinhos Grand Cru, está em destaque em várias listas, inclusive na seleção Bib Gourmand do famoso guia Michelin.



Antes de dizer qualquer coisa já adianto que definitivamente não é um restaurante barato, uma conta rápida baseada nos valores do cardápio em junho/2017 chega facilmente a $150 por pessoa, sem vinhos, um casal que goste de um bom vinho provavelmente desembolsará algo perto de $500.

Contudo, tem um truque se você está interessado em provar a comida e não tem meio salário mínimo para desembolsar: o almoço executivo.

Como vários bons restaurantes, dá para conhecer o Ecully durante a semana, gastando na faixa dos $70 por uma refeição completa com couvert, entrada e sobremesa.

E foi o que fizemos.

De cara me surpreendi com a fartura das entradas, no meu pedido vieram 4 bolinhos de bacalhau grandes, maravilhosos e cremosos, e, no prato da esposa, uma salada extremamente bem servida de folhas verdes com um molhinho de queijo brie. É de encher os olhos o prato de salada da entrada.

Nos principais fiquei com o porco cozido lentamente com purê de mandioquinha, que estava simplesmente maravilhoso, a pele perfeitamente crocante e carne desmanchando, vou dizer que não lembro de outra ocasião em que comi uma carne de porco tão bem executada. Minha esposa experimentou o curioso prato de raviólis fritos de abóbora, também excelente.

As sobremesas seguiram no mesmo nível de encanto, comi um creme brulee delicioso de doce de leite e café e a esposa experimentou a panacota de cumaru que redefiniu para ela o que é uma panacotta perfeita.

No geral o restaurante não deixa espaço para críticas, o espaço é bem bonito, com um salão espaçoso com uma boa distância entre as mesas, equipe rápida e bem atenciosa, um couvert bem decente, com um pãozinho macio acompanhado por azeite de limão e uma manteiga que parecia defumada (obs.: o couvert é muito bom, mas não vale os $12 por pessoa cobrados nos horários em que não são servidos os almoços executivos).

Conta: $144,34 para duas pessoas, no executivo sem bebida, com 11% de serviço. Os preços do cardápio normal para os principais são o mesmo $60/70, as entradas na média dos $30 (algumas para dividir) e as sobremesas também na mesma faixa, a panacotta, por exemplo, é $28 (junho/17)

Vale? Olha, no executivo vale. Sim, tem executivos ótimos em SP por menos que $70, mas o Ecully tem umas surpresas ali no cardápio que, graças a execução perfeita, justificam o gasto. Agora, fora do executivo, eu tenho minhas dúvidas. Assim é certo que você não vai se decepcionar, mas pagar $150 em uma refeição para uma pessoa não é para qualquer um e opções para comer bem por menos não faltam em São Paulo.

Informações e contato aqui http://www.ecully.com.br