Fogo de Chão

Sou um pouco avesso a figura da churrascaria rodízio, sou mais as churrascarias onde você pede um corte e pronto. Mas, de tempos em tempos eu tenho um instinto mais carnívoro e fico com esse desejo de comer carnes variadas, principalmente aqueles cortes que a maioria das pessoas não se interessam tanto, como os cordeiros, costelas e carnes fibrosas.


É claro que essa variedade tem um preço e as churrascarias cobram bem caro, em contraponto, “para justificar” o preço, acabam tendo umas ideias meio bizarras de tentar abarcar tudo (massa/sushi/carne/sobremesa), uma coisa que eu acho meio insana.

Enfim, num desses arroubos carnívoros fui conhecer a tal Fogo de Chão, uma das churrascarias rodízio mais caras e fiquei até que bem surpreso.

Minha experiência anterior, quase um ano atrás tinha sido no Vento Haragano, um lugar que era uma obsessão pessoal, porque eu morei a uma quadra de distância de lá em uma época que eu não tinha dinheiro nem para um misto quente e, sinceramente, quando finalmente fui lá, fiquei meio decepcionado no geral, era bom, mas não maravilhoso como eu esperava.

O Fogo de Chão já foi uma história diferente. Eu gostei de tudo lá, o serviço é impecável. A mesa de saladas é extremamente sensata, não é uma seleção gigante cheia de coisas que não deveriam estar lá. A mesa é focada em permitir a montagem de um acompanhamento de muita qualidade e não se ser uma refeição em si. Isso já me agradou, porque eu sempre sou a favor do foco em vez da fartura.

Os cortes de carnes seguem a mesma linha, poucos cortes, bem tradicionais e perfeitos. Destaque para o cordeiro que tem um molho de hortelã excelente para acompanhá-lo.

Tudo é irrepreensível no Fogo de Chão, impressionante.

Conta: $132 o rodízio completo e tem uma opção de $84 que é a salada e um único corte de carne a escolha.

Vale? Olha, eu sempre me pergunto isso, em 99% dos dias eu diria que não vale, não pela qualidade da casa, mas porque eu acredito que o esquema da churrascaria rodízio é uma aberração em si. MAS tem aquele dia, aquele momento meio específico que você quer comer carne, comer de verdade, carnes variadas, nesse caso, apesar do preço, eu diria que a Fogo de Chão entrega o que cobra.

Mais informações sobre a rede aqui http://www.fogodechao.com.br

fogo de chao


anuncioamazon