Frank and Charles

Frank and Charles está sempre nas listas de melhores hamburguerias e São Paulo, e, baseado nas vezes que eu fui nessa pequena hamburgueria escondida em uma rua sem saída na frente da FAAP em Higienópolis, eles merecem as indicações.



Hambúrguer bom já ficou algo quase trivial. Ter um bom pão, uma boa carne, feita no ponto correto, boa maionese, batatas sequinhas já deixou de ser indicação de máximo e cristalizou como mínimo aceitável.

Nesse contexto, para se destacar é preciso tudo isso e um pouco de criatividade e carinho com o preparo, algo que não falta nessa casa.

Um exemplo de carinho no preparo é tostar o pão com manteiga, algo que acrescenta muito sabor, além de selar o pão para que ele não se desmanche com os sucos da carne.

As receitas além de criativas tem o seu rigor, nas vezes que estive no restaurante vi clientes pedindo para mudar isso ou aquilo no lanche e os atendentes gentilmente explicam que o chef não permite alterações. Sei que muita gente pode achar isso errado, que o cliente tem sempre razão, mas, na minha opinião, a casa está muito certa nessa conduta. O chef pensou cuidadosamente cada ingrediente que vai naquele lanche e são poucos ingredientes que formam um equilíbrio delicado de sabor e estrutura para que o lanche se mantenha coeso. Eu nunca peço para mudar nada nos restaurantes, o cardápio tem sua lógica, se tem algo que eu não gosto em um prato, vou para outro prato e pronto.

Outro destaque são os milkshakes. Não sei quem inventou essa coisa que comer hambúrguer com milkshake, mas isso entrou na minha cabeça de uma forma que as duas coisas parecem intimamente ligadas, mas não é todo lugar que prepara um milkshake razoável e são poucos que fogem positivamente do normal como Frank and Charles.

As sobremesas seguem a pegada americana da casa e são boas como o restante do cardápio.

Conta: R$ 122,10 para duas pessoas com lanches e milkshake (junho/2017)

Vale? Muito, é provável que no seu bairro/região tenha uma hamburgueria boa que você vai sempre e adora, mas o Frank and Charles é bem fora da curva e, mesmo se você já está acostumado a comer bons hamburgueres, ainda há espaço para se surpreender ali.

Informações e contato aqui https://www.facebook.com/pg/FrankCharles.1885/about/?ref=page_internal