I love Hue

Eu vício fácil em jogos bobinhos de celular, mas esse em específico vale a pena.

I love Hue é um jogo gratuito da Zut! para celulares e tablets e eu o descreveria como um quebra-cabeças para artistas, designers e amantes das artes visuais.

Hue é matiz, que é o tom de uma cor (azul, amarelo, magenta e todas suas infinitas combinações).

O jogo funciona assim, é mostrado uma tela com vários quadradinhos organizados como uma escala tonal e de matiz com a transição de algumas cores até as outras e suas infinitas variações. A tela se embaralha, menos os pontos fixos de referência, e você tem que remontar.

Mas não é um jogo da memória, é um jogo onde você parte de um ponto fixo, observa o caminho daquela cor até o próximo ponto fixo e monta uma escala tonal.

É praticamente um jogo educativo para entender como as cores se misturam e, principalmente, como elas se comportam em volta de outras cores.

É muito interessante como o tom certo, quando posicionado com as cores certas ao seu redor, fica evidentemente equilibrado. Da mesma forma que um tom pode parecer muito claro quando está cercado de cores escuras e parecer escuro quando levado para um conjunto de cores claras.

É um jogo divertido e muito esclarecedor em vários aspectos, recomendo muito instalar para jogar de vez em quando, até porque é gratuito.

Baixe o jogo aqui para android e aqui para iOs

Gravei um vídeo de uma partida do jogo, veja aqui: