Jamie´s Italian

Tinha ido no restaurante do Jamie Oliver no Brasil logo depois que abriu, na época as filas eram gigantescas e as reservas eram para dali um mês.



Eu lembro que eu gostei muito, mas achei um pouco caro e um pouco sofrido demais na questão da espera para virar cliente frequente.

Hoje em dia o cenário é outro. Você consegue reservas facilmente e casa não lota tanto. Eles também se adaptaram e criaram opções de pratos executivos mais honestos no preço.

O único item extravagante, mas que não resisti, foi uma entrada do dia que era uma burrata maravilhosa. Custava $45, mas de fato era algo espetacular, valeu muito a pena.

Nos executivos, o prato com uma entrada, que tem entre as opções os curiosos nachos italianos, feitos de raviolis fritos e um ótimo carpaccio, o principal com uma carne e uma massa e a sobremesa fica por $60 por pessoa.

A massa é bem boa, feita no dia na casa, os molhos são bem executados, não fiquei muito fã do italian steak que era, na verdade uma milanesa enorme mas finíssima, mas foi mais uma questão minha que pedi errado, eu queria uma carne mais suculenta como o shoulder perfeito que a esposa comeu.

Na sobremesa a panacotta foi meio decepcionante, mas o brownie é muito bom.

Conta: $183 para duas pessoas (julho/17)

Vale? Olha, é um bom restaurante italiano, tem alguns pratos surpreendentes, outros mais normais. Eu acho que vale, tem italianos melhores, mas o do Oliver, é justo, agradável e reserva algumas boas surpresas.

Mais informações aqui https://www.jamieoliver.com/italian/brazil/