Labirinto de Thiago Souto + Sorteio

No pacote de lançamento de fim de ano da Mino (veja outros títulos aqui) está Labirinto do Thiago Souto que foi financiado pelo Cartase.



A HQ levantou mais de 33 mil no catarse com o apoio de 350 pessoas e, de cara, é um livrão surpreendente com as 216 páginas coloridas no formato 19 x 29 cm.

E como é bonita a arte e as cores desse rapaz. Meu deus.

Visualmente o livro é uma coisa espetacular, você se perde naquelas páginas enormes, com desenhos bem arejados, cenários amplos.

Thiago Souto é um cara que tem aquela combinação ideal de estilo e fundamento. O desenho dele é muito elaborado e cheio de detalhes, mas sem perder a leveza da página, ao mesmo tempo que tem técnica, estrutura e fundamento e um estilo muito particular que dá vida e energia ao desenho dele.

As cores são um show a parte.

Que coisa linda o trabalho de cor desse rapaz. Não só o trabalho individual em cada quadro, mas o uso narrativo da cor para dar o tom a história.

Sobre a história em si é difícil reclamar.

É uma história linda, tocante, sobre infância, memória e sobre lidar com as dificuldades.

Tem o lance afetivo das referências visuais do autor, como o dragão que tem muita semelhança com o dragão de História sem Fim.

Minha única crítica é uma questão mais pessoal do que algo direcionado ao trabalho do autor.

Às vezes a gente pega gosto por um tipo de história e lê muitas que acabam tendo uma estrutura parecida. A criação de um mundo imaginário para lidar com uma situação real muito difícil é algo que se repete sem parar nas narrativas. O próprio História sem fim tem muito disso, O Chamado do Monstro, que eu adoro é exatamente isso, as HQs Dodô e Espiga, e sei lá quantas outras histórias são exatamente isso.

Então eu me sinto saturado com esse modelo de história. Isso não quer dizer que ela seja ruim, longe disso, mesmo saturado eu me emocionei lendo a HQ porque tem momentos ali que pelo amor de Deus… são fodas.

No geral é isso, a HQ é demais. Um dos grandes lançamentos de 2017, quem não apoiou vale muito comprar.

Compre aqui http://amzn.to/2jyzYDF


Sorteio

Como eu ganhei uma da Mino, vou sortear para o pessoal que acompanha o canal no youtube.

O esquema é o mesmo do sorteio do Semilunar, se inscreve no canal, vai no vídeo com a resenha da HQ e deixa um comentário. Pode ser só “eu quero”, todos que comentarem estarão participando do sorteio que eu vou fazer ao vivo no meu instagram no dia 01/01/18, para alguém já ter uma boa notícia logo no primeiro dia do ano.

Veja o vídeo aqui