La vie en Douce

Eu adoro doces, muito mesmo e sem pensar muito, os bolos da Carole Crema são os doces que eu mais gosto no momento.


Soube da existência do La vie por um desses reality show de culinária (0 Que seja Doce), curiosamente eu já tinha passado mais de uma vez pela esquina onde fica a doceria e nunca tinha notado a presença dela ali.

É claro que depois da primeira vez que fui lá me apaixonei por tudo e voltei infinitas vezes.

Até hoje os bolos da Carole Crema são uma das melhores coisas que eu como  na semana que vou lá. Não consigo lembrar de nenhum bolo que seja superior aos que são feitos na loja dela. Uma massa perfeita, úmida, com uma textura sensacional e uma proporção maravilhosa de recheio e cobertura.

Dos bolos tradicionais dela, o meu preferido é um recheado de brigadeiro e coberto de pralinè, esse bolo é uma orgia de doçura, então quem prefere coisas mais básicas certamente não vai gostar. Até hoje não comi nada que me desagradou lá, os docinhos são perfeitos, os panetones feitos no natal são adoráveis, enfim, é um lugar obrigatório para qualquer um que ama sobremesas.

Óbvio que nem tudo nessa na vida é perfeição e um dos motivos que eu quis escrever sobre o La Vie é para retomar uma questão que veio junto com os chefs celebridade que me perturba muito: o comercialização do endosso.

Desde que os cozinheiros começaram a ganhar fama, aparecer na tv, darem ibope e tudo mais, as empresas obviamente se aproveitaram para grudar neles e vender porcarias com o selo de qualidade daquela celebridade.

Seja o cara do buzina que se vendeu para o McDonald´s, seja o Jaquin e o Fogaça que se venderam para margarinas e maioneses prontas ou o Bertolazzi que vende qualquer coisa que paguem para ele vender, todos me incomodam demais, principalmente esses que são “juízes” de concursos e exigem um tanto aqui ao mesmo tempo que aprovam a industrialização tosca cinco minutos depois.

Não sou contra ganhar dinheiro, aproveitar oportunidades, mas vai lá fazer comercial de limpador de fogão, de carro ou de coisas que você realmente usa no seu restaurante e que você realmente gosta e não querer dizer que a maionese industrializada é boa e só servir maionese artesanal no restaurante.

Nisso eu volto para o La Vie, que, como eu disse, tem os melhores bolos que eu já comi, mas, você chega lá e tentam vendar o “carro-chefe da casa”: o bolo de coco gelado feito com o delicioso Sococo.

Eu queria entender se o dinheiro, não importa quanto, realmente vale isso. Porque alguém chega no lugar supostamente bom – e eu insisto, é ótimo, vai lá – e tentam empurrar um bolo que é feito com um coco industrializado sem sabor algum e que ostenta  com orgulho a marca Sococo na embalagem com a foto da Carole. Pra mim, se eu entro em um lugar com esse carro chefe, já desisto, porque suponho que será ladeira abaixo e a próxima informação é que o bolo é daquelas misturas prontas da dona benta.

Sinceramente, nunca comi o tal bolo de sococo, pode ser bom ou pode ter gosto de um nada industrializado como dizem as várias reclamações por aí. O fato é que, se você vai em um lugar desses, com uma proposta de “excelência”, você espera todos os produtos da casa realmente sejam bons e valham o que cobram e não que sejam algo feito com um item industrializado de segunda no lugar de um ingrediente realmente bom só porque alguém pagou o suficiente.

Eu sou uma pessoa que, acima de tudo, prega a coerência. Você pode gostar só de coisas industrializadas e vender só isso, não tem problema algum, mas você não pode ter uma proposta de excelência de um lado e uma concessão para qualquer coisa de outro.

De qualquer forma, se você é de São Paulo ou se vier a São Paulo passe na doceria La Vie e coma os melhores bolos que você pode pensar, só não garanto do bolo da sococo.

Serviço: Rua da Consolação, 3161 (Jardins)/São Paulo
11 30887172 – Loja e Delivery (das 10h às 18h)
Mais informações no site http://www.lvddoces.com.br/

 

lavie

logo la vie

receita-bolo-no-pote-02


Inscreva-se na newsletter do site e receba todas as atualizações do site diretamente no seu e-mail.

anuncioamazon