Le pain quotidien

Eu sou fã de padarias de qualidade e a rede do Le pain quotidien tem aos poucos expandido e levado bons pães para várias regiões da cidade.


Há uma falsa impressão de que padaria é uma coisa trivial, que tem uma em cada esquina, mas, na real, o pão deveria ser levado bem mais a sério.

Já tem algum tempo que o movimento das padarias de fermentação natural tem ganhado força, aliada com as técnicas francesas de panificação e confeitaria, casas como o Le pain quotidien não só têm se mostrado viáveis como, também, têm provado que muitas pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais por mais qualidade mesmo em trivialidades.

O Le pain tem vários lanches, quiches, sopas e opções para almoço durante todo o dia. Eu nunca parei para almoçar em uma das lojas porque, na maioria das vezes em que passei foi após uma refeição em algum lugar próximo.

Mas, sempre que passo próximo a um compro um pão, que são feitos em formatos gigantes e podem ser comprados inteiros, só uma metade ou mesmo um quarto (que já é um pedaço bem avantajado).

Como se espera, o pães tem aroma e sabor bem pronunciado da fermentação, uma boa casca grossa e um miolo bem elástico e aerado.

Outra pedida frequente é um cookie gigante (do tamanho de um prato) que é delicioso.

Tem uma grande variedade de doces na linha de ascendência francesa, todos bem feitos (não espetaculares, mas muito honestos)

Conta: 1/4 de pão integral $ 7,90; cookie gigante 14,50, bolinho de cenoura $9,50 (abril/17)

Vale? Obviamente os preços estão acima de várias padarias de bairro (apesar de que já vi muitas padarias comuns que cobram valores até maiores), mas, pela qualidade ofertada, vale o que cobra.

Endereços e mais informações no site http://www.lepainquotidien.com.br