Ícone do site Diletante Profissional

Le Repas Bistrô

Le Repas é um restaurante francês que compõe a comunidade moderninha de restaurantes que têm se agremiado no circuito chamado de “baixo pinheiros”, próximos a estação Faria Lima do metrô.



A proposta da casa é um cardápio mais simples, bem focado e com preços não astronômicos.

Fui no almoço durante semana e não dei muita sorte com as opções do almoço executivo, o que não quer dizer que não seja um executivo honesto. Por $37 você pode escolher na entrada uma salada, uma tortinha ou um caldo; no principal uma das 3 opções de carne escoltada por duas das opções de acompanhamento e uma sobremesa do dia.

Minha esposa fez uma combinação da salada, que ela achou ótima, com um bom pesto; no principal frango com penne a putanesca e legumes grelhados, aí pecaram um pouco na massa que estava passada e nos legumes que também estavam muito moles, mas o tempero do molho deu uma compensada; e, na sobremesa do dia, teve um bom arroz doce.

Eu achei um pouco trivial esse executivo e preferi seguir o caminho mais tradicional francês, afinal é um bistrô, e pedi o steak tartar ($46), um prato bem honesto, com uma boa salada, boas batatas, mas o tempero do tartar passou um pouco na acidez. De sobremesa pedi os profiteroles ($17), o garçon disse que eram de nutella, mas na verdade eram recheados de sorvete, uma sobremesa ok, nada mais.

Ah, a casa oferece água aromatizada com hortelã como cortesia, isso junto com a decoração bacana e o ambiente bem agradável ajuda muito a simpatizar com o lugar.

Conta: $107,80 (duas pessoas, uma no executivo em junho/2017)

Vale? Já comi em lugares melhores, sinceramente não voltaria porque não é nada espetacular e tem um ou outra falha, MAS, se eu trabalhasse ou morasse na região seria cliente habitual, é um lugar simpático e o preço é mais do que honesto.

Informações aqui http://www.lerepas.com.br

Sair da versão mobile