Micaela

Micaela é um dos meus restaurantes preferidos de comida brasileira contemporânea.


Não tem frescuras pós-modernas culinárias, mas é atual, com pratos visualmente lindos e, o que é mais importante, tem muito sabor.

O restaurante já começa muito bem nas entradas. O prato aquarela, que são quatro sabores nacionais em formato de flans acompanhados de um biscoito assado na hora. É algo surpreendente e simples. Além disso o pastel recheado com um ovo perfeito e o biscoitão mineiro, também feito na hora são formas ótimas de começar.

Os pratos principais seguem na mesma linha, na última vez eu comi uma costela de tambaqui com risoto de tucupi, algo simplesmente imperdível. Todos os pratos seguem nessa pegada de ingredientes brasileiros e releitura de pratos tradicionais.

Para fechar, o bolo de coco queimado com caramelo de chocolate branco é uma maravilha a altura.

Se um dia você estiver com um visitante estrangeiro que queira comer algo com uma cara bem brasileira, de muita qualidade, o Micaela é um dos lugares mais indicados.

Conta: $ 197 para duas pessoas (com uma entrada, dois principais e uma sobremesa) (Abril/17)

Vale? Obviamente o Micaela não é um restaurante barato, eu considero que as contas que ultrapassam de $150 para duas pessoas transformam os estabelecimento naqueles lugares que não dá para ir sempre, mas sim, vale o que cobra, os pratos são excelentes e fartos.

Mais informações no site do restaurante http://www.restaurantemicaela.com.br