Nero Wolfe – minha declaração de amor a Rex Stout

Eu sou um grande fã de Nero Wolfe, o detetive criado por Rex Stout presente em 48 livros, entre romance e coletânea de contos.

Fiz um áudio/vídeo bem longo sobre a série, até porque eu passei os últimos 2 anos lendo todos os livros na ordem de publicação, muitos eu já tinha lido ao longo dos anos, mas quis reler e ver o todo dessa obra que eu gosto tanto.

Abaixo algumas frases que eu fui pinçando nos livros e na sequência, os vídeo e o áudio

Para comprar os livros do Nero Wolfe, clique aqui https://amzn.to/34SLxww

Um pessimista só tem surpresas agradáveis

A cultura, assim como o dinheiro, vem fácil para aqueles que não precisam.

I do read books, but I never yet got any satisfaction out of one; I always have a feeling there´s nothing alive about it, it´s all dead and gone, what´s the use, you might as well try to enjoy yourself on a picnic ina a graveyard.

As I understand it, a born executive is a guy who, when anything difficult or unexpected happens, yells for somebody to come and help him.
Rex Stout, The Red Box (Nero Wolfe, #4)

A hole in the ice is dangerous only to those who go skating

I’ve often told you, a search for negative evidence is a desperate last resort when no positive evidence can be found.

“No man was ever taken to hell by a woman unless he already had a ticket in his pocket or at least had been fooling around with timetables.”

a scared man is only half a man

“… isso seria aceitar a doutrina intolerável de que a única responsabilidade de um homem é para com seu ego, essa era a doutrina de Hitler e também a de Malenkov, Tito e do senador McCarty, disfarçada como a base da liberdade é a inimiga mais antiga e mais implacável da liberdade, eu a rejeito e a condeno.”