O Gato que Ri

O Gato que Ri é um restaurante clássico de São Paulo, no Largo do Arouche, que eu nunca tinha ido.


Tem cara daqueles lugares que já viram dias melhores, mas os guardanapos de pano com logotipo bordado, o salão imenso que parece ter um milhão de mesas e os garçons uniformizados com colete são cuidados que ainda têm lá seu charme.

Meio que sem querer eu fui na semana da restaurante Week então peguei um combo de entrada, prato principal e sobremesa.

O forte do restaurante é uma linha mais italiana/clássica, massa fresca feita na casa (fazer a própria massa é meio que o mínimo para um restaurante italiano), mas no geral eu achei mediano, o macarrão, que deveria ser a estrela, tinha passado um pouco do ponto.

A sobremesa é um caso a parte, acho que tirando as churrascarias rodízio, não lembro de outro tipo de restaurante com o “carro da sobremesa” que estaciona do lado da mesa para você escolher. Independente desse esquema também achei a sobremesa qualquer nota, uma base de brownie seca com sorvete de menta com gosto meio de água, montado como uma fatia de torta.

Conta: R$41,90 no restaurante week, tem outros preços nessa faixa em promoções de almoço executivo, e o a carte normal fica na casa do 35-50 os pratos. (Março/2017)

Vale? Sinceramente, não. O atendimento é simpático, o lugar é simpático, é um clássico, mas é mais um ponto turístico do que um bom restaurante.

O Gato que ri fica no Largo do Arouche, no centro de São Paulo – infos http://www.ogatoqueri.com.br

gato gato2



anuncioamazon