O que ler na Social Comics
Quem curte quadrinhos já deve ter ouvido falar da Social Comics, um app em que o assinante por um valor fixo (atualmente R$19,90) tem uma boa quantidade de quadrinhos digitais disponíveis para ler a vontade.
Se tiver interesse em conhecer mais o serviço, fiz duas entrevistas com o CEO do app para o UHQ, leia a primeira aqui e a segunda aqui.
Tenho lido muita coisa lá nesses últimos tempos, mas pode ser que o assinante (ou quem ainda não assina mas queria ter ideia do que espera) não saiba exatamente o que ler ou mesmo tenha alguma dificuldade de encontrar algumas pérolas do acervo (a navegabilidade do Social Comics nessa primeira versão ainda é meio truncada, então de fato ajuda saber o que procurar.
Todas estão com o link direto para o título para quem usa a versão web, na versão mobile o jeito é pesquisar mesmo.
Aqui tem 15 dicas, mas depois com o tempo vou pautando mais.
Klaus – Essa HQ é um trabalho surpreendente do Felipe Nunes – que inclusive recebeu um HQMix por ele – a arte é linda, com um arte-final soberba e um roteiro ágil de tirar o fôlego, se não leu, não perca tempo, leia agora.
Beladona – essa é uma HQ interessante que está disponível para ler online gratuitamente no Petisco, mas na época que saia não gostava do ritmo de leitura e um ou duas páginas por semana e abandonei. Agora com a versão integral na Social Comics eu li e gostei muito, vale a pena.
A última Bailarina – Essa HQ independente é uma preciosidade. Um desenho maravilhoso no estilo do cartoon network na época do laboratório de dexter e outros. A HQ é engraçada, dinâmica, uma verdadeira descoberta pra quem não tinha lido.
Necromorfus – uma HQ bem interessante com desenho do Magenta King sobre um personagem que assume a forma de mortos.
Amarok – Victor Moura é outro achado na Social Comics, é um desenho muito interessante e a história é praticamente muda. Aproveite e veja os outros títulos dele as três HQs que ele tem lá por enquanto são excelentes.
O Cabra – Eu gosto do trabalho do Flávio Luiz em geral, mas O Cabra é meu preferido, Um traço diferente, um pouco menos cartum, um pouco mais ação. Vale a pena ler. Eu mesmo reli na Social Comics de tanto que eu gosto.
Quaisqualigundum – Baita trabalho do Roger Cruz e do Davi Calil. Quando estava fazendo um curso com o Calil vi várias das páginas originais do álbum e são lindas, todas, vale muito a pena a leitura, quer você goste do clima Adoniram quer não.
Macaco Albino em seu Macaco Albinho – adoro o Macaco Albino do Robles, não é aquele humor de punch line, mas é um humor com que você se identifica, eu reli na Social Comics e ri de tudo de novo. Recomendo, inclusive porque no digital o traço fica até mais bonito.
X-O Manowar – No momento um dos grandes destaques internacionais da Social Comics é o Universo Valiant publicado pela HQM. Vou confessar que não tinha lido nada da Valiant quando eles lançaram nas bancas e agora que conheci X-O Manowar vejo que foi uma falha grave, são títulos excelentes, uma escolha ousada, diferente, com um traço bacana. Vale a pena conhecer esses títulos.
Snoopy – A Felicidade é um Cobertor Quentinho! – Outro destaque da Social é a Editora Nemo que está com um catálogo bem bacana. Uma das surpresas são os títulos do Snoopy inclusive essa empreitada de colocar os personagens em uma história maior. É bem divertido para quem gosta do personagem.
Apenas para ilustrar, tem um comic chamado Turma do Dedé, com seis ou sete capítulos…