Piccolo
Piccolo é uma filial do italiano moderninho Più.
O Più fica no Altos de Pinheiros, enquanto o Picolo está na rua dos Pinheiros, perto da estação Fradique Coutinho.
Ambos os restaurantes tem uma cara de chique, com decoração sóbria, muitos garçons, louças e talheres finos, cardápio curto e focado em uma releitura da culinária italiana.
Eu vou dizer uma coisa curiosa, tem lugares que a gente vai e fica com a memória desse ou daquele prato excelente. Eu já não lembro mais o que eu comi nem Più (até aí tudo bem, já faz quase um ano) nem no Piccolo (aí já é mais grave, porque foi esse mês mesmo).
É estranho falar bem de um restaurante que não surpreende, eu lembro que eu comi bem, que todos os pratos eram lindos, bem executados, com um sabor bom.
Eu recomendo a visita, porque todo o restaurante onde tudo é bem executado vale a visita, mas, se possível, vá no almoço, durante semana, e aproveite o almoço executivo, pois daí os preços passam a valer a pena.
Uma crítica ao Picolo é que ele faz jus ao nome, é um restaurante pequeno, mas os proprietários poderiam pensar em tirar umas duas ou três mesas da casa para dar um pouco mais de espaço para os cotovelos dos clientes e para ver se diminui o barulho insuportável das pessoas falando alto do seu lado durante o almoço.
Conta: $48 executivo + $5 pelo pão da casa
Vale: No executivo, com entrada, principal e sobremesa, vale muito. No a la carte os preços são na média de um bom restaurante, mas não sei se eu pagaria os preços de jantar lá, é bom, mas não é espetacular a esse ponto.
Mais informações aqui http://piurestaurante.com.br/piccolo/
Que belo prato, meus clientes são de outra classe social mas é algo que faço com muito amor..
Adoro cozinhar!
Sucesso para vc.
Cara, eu acho que o lance não é tanto a classe social, se a comida é boa. Em SP tem vários PF clássicos que batem fácil em muito restaurantão cheio de frescura