Ícone do site Diletante Profissional

Piccolo

Piccolo é uma filial do italiano moderninho Più.



O Più fica no Altos de Pinheiros, enquanto o Picolo está na rua dos Pinheiros, perto da estação Fradique Coutinho.

Ambos os restaurantes tem uma cara de chique, com decoração sóbria, muitos garçons, louças e talheres finos, cardápio curto e focado em uma releitura da culinária italiana.

Eu vou dizer uma coisa curiosa, tem lugares que a gente vai e fica com a memória desse ou daquele prato excelente. Eu já não lembro mais o que eu comi nem Più (até aí tudo bem, já faz quase um ano) nem no Piccolo (aí já é mais grave, porque foi esse mês mesmo).

É estranho falar bem de um restaurante que não surpreende, eu lembro que eu comi bem, que todos os pratos eram lindos, bem executados, com um sabor bom.

Eu recomendo a visita, porque todo o restaurante onde tudo é bem executado vale a visita, mas, se possível, vá no almoço, durante semana, e aproveite o almoço executivo, pois daí os preços passam a valer a pena.

Uma crítica ao Picolo é que ele faz jus ao nome, é um restaurante pequeno, mas os proprietários poderiam pensar em tirar umas duas ou três mesas da casa para dar um pouco mais de espaço para os cotovelos dos clientes e para ver se diminui o barulho insuportável das pessoas falando alto do seu lado durante o almoço.

Conta: $48 executivo + $5 pelo pão da casa

Vale: No executivo, com entrada, principal e sobremesa, vale muito. No a la carte os preços são na média de um bom restaurante, mas não sei se eu pagaria os preços de jantar lá, é bom, mas não é espetacular a esse ponto.

Mais informações aqui http://piurestaurante.com.br/piccolo/

Sair da versão mobile