Quatro lugares para tomar café da manhã em São Paulo

A ordem tradicional das refeições do brasileiro é um café da manhã leve, um almoço mais caprichado e uma janta mais simples. Essa é uma ordem boa, uma ordem que funciona bem, mas às vezes dá para mudar, naquele fim de semana que você dorme até mais tarde, ou para quem está visitando São Paulo e optou por um hotel sem café da manhã – algo que eu recomendo para explorar as opções da cidade – vou deixar minhas dicas de lugares para tomar um café da manhã reforçado que pode até se estender substituindo o almoço – o famoso brunch do norte-americano.


Já que falei nos americanos, nada melhor do que começar com uma rede que se reformatou ao longo dos anos para parecer uma dinner (lanchonete/restaurante) típica americana.

Achapa

Eu morava muito perto de uma das unidade d´Achapa quando eles começaram a servir o verdadeiro café da manhã dos campeões e, mesmo hoje que não moro tão perto, não consigo pensar em forma melhor de começar o dia do que indo na Achapa.

Como eu disse a Achapa se inspirou nas lanchonetes americanas e todos os dias das 8h as 11h30 suas unidades servem panquecas fofíssimas, french toast feito com um brioche perfeito além de pratos que incluem ovos com a gema perfeitamente mole, bacon e linguiças.

Não, não parece nada saudável, mas é ótimo. Para acompanhar eles têm café coado da marca Suplicy que é servido em esquema de refil.

Eu sou suspeito de falar porque sempre disse que a Achapa é aquele típico lugar do coração, que pode não ser o melhor, mas que você se afeiçoa e volta sempre, mas o café da manhã, pra mim, está melhor que o serviço de lanches do restante do dia deles.

7 Molinos

Tem um outro formato de brunch que é mais similar aos buffets de hotéis, com mesas fartas de pães, doces, frios, sucos, cereais tudo a vontade.

O 7 Molinos no jardins segue esse modelo, com pães e doces ótimos feitos na casa e omelete feito na hora a pedido do cliente.

Servido aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14:30h, o brunch deles se destaca pelos pães.

Pain et chocolat

Essa padaria simpática de Moema segue o mesmo esquema de buffet a preço fixo com uma mesa muito, mas muito farta. O destaque do café da manhã deles são os doces e, obviamente, o pain et chocolat. Tudo é muito bom lá, mas, salvo se você morar no bairro, minha sugestão é ir para o café da manhã mesmo que acaba tendo mais opções do que a própria padaria.

É servido aos Sábados, Domingos e feriados das 8:30 as 14:00 e a casa diz que conta com mais de cem itens nas mesas, 0 que é bem provável.

Deliqatê

Nas opções a la carte, a Deliqatê no jardins é uma ótima escolha. Café da manhã delicado, bem feito com ótimas opções como os perfeitos ovos beneditinos.
(infelizmente essa opção fechou)

Outras opções: a Julice (citada aqui) e o Paribar (veja aqui) além de serem respectivamente uma padaria e um restaurante e excelentes, têm um brunch a la carte um com pães maravilhosos outro com menu de ovos executado à perfeição.

Serviço:

Achapa: veja aqui os endereços e aqui o cardápio do café

7 Molinos:  Alameda Lorena, 1914 – Jardins – (11) 3063-4433 (ligue para consultar o preço, atualmente na faixa dos 40/50 reais por pessoa)

Pain et chocolat: Rua Canário, 1301 MOEMA – 11-5094-0550

Deliqatê Alameda Jaú, 1191 – Jardins – (11) 3063-4988

A-CHAPA_cafe


Inscreva-se na newsletter do site e receba todas as atualizações do site diretamente no seu e-mail.

anuncioamazon