Shimura Pães e doces

Rogério Shimura não é só um bom padeiro, é um verdadeiro advogado da causa dos bons pães.

Há anos ele vem produzindo pães perfeitos para restaurantes e é professor e consultor de panificação. A dedicação a formar novos padeiros com critérios rigorosos de produção e seguindo os preceitos da lenta e saborosa fermentação natural o levou a abrir a própria escola, a Levain Escola De Panificação e Confeitaria.

Quando estava começando a me interessar por pães e quando ainda era bem restrito o acesso a pães de qualidade eu assisti uma palestra dele sobre pães e fermentação natural, no dia ele assou e distribuiu croissants espetaculares, feitos com um sabor e uma qualidade que eu nunca tinha visto.

Desde esse dia eu passei a me interessar mais ainda por pães bem feitos e queria muito poder comer mais vezes as maravilhas feitas pelo Shimura.

Demorou algum tempo, mas ele começou a abrir suas lojas próprias nos shoppings de São Paulo.

Não tem como errar na loja dele, tudo é bom. Eu recomendo em especial as ciabatas e os pain au chocolat (um croissant com recheio de chocolate).

Vale? Muito, é o tipo de pão que você não vai comer em qualquer lugar, é a descoberta de que uma qualidade superior com os ingredientes mais simples é possível com rigor e paciência.

Mais informações sobre as lojas aqui https://www.facebook.com/ShimuraPaeseDoces/?fref=ts