Sobrenatural Social Clube

A editora do Sesi-SP está se esforçando para se consolidar entre os publicadores de quadrinhos, já publicou vários títulos nacionais em parceria com a Quanta e terá alguns materiais europeus.

Entre a safra de nacionais tem um título curioso por vários motivos, o Sobrenatural Social Clube.

Um dos principais motivos que me levou a comprar a HQ é que ela é a primeira história longa do Ronaldo Barata.

Como disse Sidney Gusman no seu prefácio, os amigos do Barata sabiam que ele mandava muito bem, eu tive aula de desenho com ele e vi, como vários outros alunos, ele trabalhando. Ele produz muito material editorial, educativo, publicitário, mas, salvo uma ou outra história curta dentro de alguma coletânea, não era fácil conhecer o trabalho autoral dele.

Nessa HQ Barata prestou sua homenagem as histórias americanas pré-adolescentes de mistério que ocuparam as tardes de muitos da nossa geração.

Em termos de roteiro a HQ não tem como ser mais simples. Três amigos se deparam com um mistério sobrenatural e reabrem o Clube de caça fantasmas criado pelo avô de um deles. Roteiro redondinho, que você você sabe exatamente onde vai chegar, personagens bem típicos desses draminhas americanos (o atleta que faz bullying, o personagem principal que meio perdedor, os nerds, as gatinhas) e o humor que no fundo é o grande charme da história.

O desenho é em um estilo bem cartoon, com traços simples, recortes dinâmicos.

O conjunto é uma HQ bem divertida, para todas as idades, no melhor estilo sessão da tarde e scooby-doo.

Compre a HQ na Amazon, na Cultura ou na Travessa

SobrenaturalSocialClube SobrenaturalSocialClube1


Inscreva-se na newsletter do site e receba todas as atualizações do site diretamente no seu e-mail.

anuncioamazon