Star Wars: Os Últimos Jedi – Resenha com Spoilers

oliboni

18/12/2017

2 thoughts on “Star Wars: Os Últimos Jedi – Resenha com Spoilers

  1. Só ví o filme 1x, pode ser que mude de ideia, mas não creio!

    Achei bem inferior ao anterior – O despertar da força;
    e mesmo inferior ao rogue one.

    O começo é morno demais; o fim confuso.

    Spoilers..

    – No começo o “ataque” da primeira ordem a resistência é repleto de erros estratégicos – simples e óbvios; mas a resistência consegue ser ainda mais amadora e faz tudo errado! As bombas só saem se apertar aquele botão? não poderia ser mais tosco!
    (para piorar caem por gravidade… e mesmo caindo no mesmo lugar explodem tudo…);
    – O jedai verdinho aparece para queimar livros! (se associou aos bolsomínions?)
    – A princesa parece perdida o tempo todo e sua estratégia deu no que deu, um desastre!
    – O Luke parece confuso e deixa a moça confusa!
    – O “super poderoso” do mal consegue conectar pessoas a bilhões de anos luz de distância, mas não vê a arma se mover ao seu lado… tenha dó…
    – A “nova princesa” é atrapalhada e no final move pedras….ohhh! só que não!!
    – O novo vader é psicopata (no final do mês nem recebe o salário, pois a cada episódio destrói um monte de equipamentos…).
    – O Finn continua querendo saltar fora…
    – O Piloto Poe foi bem, mas esta a milhas de distância do Han Solo.
    – A capitã do destroier da resistência fica vendo os cargueiros sendo destruídos, e, só quando já destruíram quase todos é que parte para o ataque na velocidade da luz…;
    e se este ataque é viável, porque não foi feito antes?
    (até os japoneses da 2 guerra usavam isso…)

    – Do meu ponto de vista os 3 primeiros filmes (episódios 4,5,6) são os melhores, história simples, muito inteligente e inovadora. Os episódios 1(infantil demais), 2 e 3 deixam a desejar. O 3 é um desastre pois mostra erros absurdos dos Jedais.
    O episódio 7 e rogue one são bons. Este episódio 8 ficou bem abaixo dos demais.
    Espero que o episódio 9 seja feito pela mesma turma que fez o 7.

    E tem muita gente falando bobagens, alegam que para que surja uma nova realidade tem de destruir os conceitos lógicos que fundamentaram a saga; é muito simples, se querem uma nova saga, desvinculada da antiga, que tenham criatividade e construam do zero. Quebrar conceitos dos filmes antigos para fazer isso é de uma burrice sem tamanho.

  2. Os Últimos Jedi não é tão sombrio ou desesperançoso quanto O Império Contra-Ataca, mas segue, como não podia deixar de ser, homenageando esta saga tão querida e amada por fãs de cinema do mundo todo. Gostei de ver a Justin Theroux no elenco do filme, este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias Lego Ninjago, um dos melhores filmes de animação é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. A chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos e algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver.

Deixe uma resposta