Tappo Trattoria

Esse restaurante italiano nos jardins é uma joia dentro do diversificado império gastronômico do chef Benny Novak.



Antes de tudo, um alerta.

O restaurante é bem pequeno, as mesas são bem juntas e o público é meio enjoado, muitos executivos decidindo o futuro do mundo com suas vozes altas e imponentes e uma variedade de uma classe média top frequentam o lugar. Não é diferente de muitos restaurantes com o preço compatível a uma refeição de qualidade, mas o aconchego do salão minúsculo de atmosfera bem antiquada pode ser um incômodo.

Dito isso, vamos ao que importa, o Tappo é um italiano responsa, daqueles em que você pode confiar em todos os pratos, principalmente naquelas massas aparentemente simples, cujo o preparo de poucos ingredientes exige uma técnica absurda para ficar perfeitos.

No almoço durante semana a casa oferece um bom almoço executivo em que, pelo preço do prato principal que você escolhe, leva uma entrada e uma sobremesa.

De entrada comemos uma salada verde muito boa e um mexilhão, perfeito e surpreendente para ser uma entrada de executivo. No principal fomos com um tradicional papardelle com ragu e o maravilhoso spaghetti cacio pepe. O Cacio pepe é daqueles preparos que eu falei, vai queijo e pimenta e é bem difícil de chegar no ponto.

As massas eram perfeitas, no ponto exato que uma boa massa deve ser servida e com molhos maravilhosos.

Impecável até aqui.

Acho que a casa só fracassa nas sobremesas. O tiramissu é aguado, morno e sem gosto e a outra tortinha clássica de castanha era um pouco seca. Pular os doces é a única chance de sair bem feliz do almoço.

Conta: $ 144 para duas pessoas no executivo + o couvert de $5 por cabeça (julho/17)

Vale? Não vou dizer que é barato, é inviável almoçar em um lugar desses que cobra mais de $70 por cabeça no executivo e sem bebida, contudo, sem dúvida vale. São abundantes os restaurantes italianos da cidade, mas não é tão fácil encontrar alguns que seja bons como Tappo. Vale muito ir lá para comer essas massas mais tradicionais como cacio pepe ou carbonara, que são preparos que exigem muito cuidado e técnica.