Ícone do site Diletante Profissional

Tem café

Eu tenho uma relação meio estranha com café, eu não bebia e quando comecei a beber foi na época que o starbucks entrou no Brasil. Então comecei a fazer café em casa e me interessar por métodos e grãos.

Recentemente, perto da praça Buenos Aires em Higienópolis abriu essa loja dedicada ao grão e eu virei um freguês habitual porque facilitaram muito minha vida.

Antes deles eu dependia de ir de cafeteria em cafeteria caçando bons cafés feitos e vendidos em um único lugar e agora eles me oferecem uma seleção bem decente em preço e sabor.

O pessoal da loja entende bastante, trata café como vinho e sabem de cor as notas, sabores e peculiaridades de cada grão.

Sinceramente eu não me aprofundo nessa delicadeza toda da coisa. Tem uns cafés que eu gosto mais (o café da Academia do Café é um que eu sempre compro) e nunca peguei um lá que eu desgostei.

Conta: a partir de R$25 o pacote de 250g de café, mas os preços podem escalonar até mais de $60 dependendo a especificidade.  Você pode levar o café em grãos, caso tenha um moedor em casa, ou pode ser moído na hora pra você, com uma moagem específica para o método de preparo de sua preferência. Eu não saio dessa casa dos 25-30. A loja também vende todo o aparato para fazer um bom café e te dá dicas de como usar. (março/2017)

Vale? Muito, o pessoal é atencioso, capacitado, vai tirar todas as suas dúvidas e até informar mais do que você esperaria. O lugar não é uma cafeteria, é uma loja, mas, se você der sorte e eles estiverem passando um cafezinho, você vai ser convidado para experimentar um dos vários blends a venda.

A loja fica em higienópolis em uma das laterais da praça buenos aires. Infos aqui https://www.facebook.com/lojatemcafe/?fref=ts 

 

Sair da versão mobile