The art of the brick

Chegou a São Paulo a exposição The art of the brick (A arte do tijolo) de Nathan Saway.

Nathan é um ex-advogado que decidiu se dedicar a construir esculturas com peças de Lego®.

Pode parecer algo bobinho – talvez seja – mas a exposição que está na Oca no Ibirapuera é bem curiosa. Peças como reproduções gigantes de objetos, expressões e obras de arte clássicas compõe um passeio peculiar pela mente desse artista que partiu de um dos brinquedos mais icônicos para montar o seu trabalho.

Não vou dizer que é algo que vai mudar a vida, mas vale para ver de perto como são montadas essas escultura, como a luz reflete nelas e, apesar de provavelmente não ser a intenção inicial do criador, tem muito do que passou a se chamar de “pixel art” só que com uma tridimensionalidade.

Ele usa as peças de Lego® de um forma surpreendente, reconstruindo cores e imagens, tridimensionalizando quadros e muitas vezes com um equilíbrio e uma sustentação aparentemente improvável para esses brinquedinhos de plástico.

A exposição fica aberta de terça a domingo, das 11h00 às 20h00 até o dia 30/10//16 e os ingressos são R$20,00. A Oca fica dentro do Parque do Ibirapuera, em frente ao Auditório nos portões 1 e 2.

lego

lego2