The bagel factory

Um dos pães que eu adoro, mas que é bem difícil de encontrar são os bagels.

O bagel é um pão com um miolo mais denso, com uma consistência quase de um chiclete e um casca lisinha e macia que é feita através do banho do pão em água fervente antes de assar. Ele é um pão bem chatinho de fazer, principalmente porque a farinha normal não tem gluten o suficiente para dar a estrutura que ele precisa.

Um poucos os lugares que vendem esse pãozinho é a The Bagel Factory em Moema, e, salvo qualquer engano, é o único dedicado a esse pão em São Paulo. É um lugar que dificilmente passa despercebido para quem está por ali, pois tem uma escultura de um bagel gigante pendurada na entrada (nada mais americano que isso, não é mesmo?).

Além de bagel com várias coberturas (gergelim, cebola, grãos e outros) que são assados na hora (eles estão pré-assados, mas aqueles minutos finais são feitos só quando o cliente pede, garantido que estejam bem quentinhos e frescos), eles fazem alguns outros tipos de pães e aqueles doces americanos típicos como o cinnamon roll, que é excelente, aliás, um dos melhores que eu já comi, super fofinho.

Conta: Bagel $4, Cinnamon roll $9,20 (junho/2017)

Vale? Olha, não vou dizer que você tem que sair da sua casa agora só pra isso porque bagel é algo que deveria ser trivial como qualquer bom pão, mas, se você estiver na região de Moema, aproveite a oportunidade, é o que eu sempre faço.

Endereço: Av Moema, 88 São Paulo Telefone (11) 5052-0161