The Search for the Zone (site citado em Twin Peaks ep. 9)

Se você está acompanhando a nova temporada de Twin Peaks e ficou mesmerizado pelo episódio 8, deve ter passado por 15 dias de ansiedade para saber para onde a história prosseguiria.

Uma das coisas mais fantásticas desse episódio 8 é como ele abriu a série para a imersão da cultura de convergência. Centenas de pessoas começaram a tentar montar o quebra-cabeças, a criar teorias e tudo mais, ressignificando a experiência de assistir a série.

O episódio 9 volta a ser mais “pé no chão”, quer dizer, pé no chão para os padrões de Twin Peaks, e tem um uma referência curiosa nele que é o site escrito por William Hastings, o diretor de um colégio que estava em uma busca por essa Zona Escondida, provavelmente a Sala Vermelha e os Black e White Lodges.

No site dele, feito no melhor estilo dos primórdios da internet estão alguns links para artigos científicos, alguns sons bizarros e uma série de links para os livros do escritor de ficção científica Robert A. Heinlein.

Eu não conhecia o escritor, ele é um americano do começo do século XX, tido como um dos principais nomes fundadores da ficção científica. Apesar de ser dito que seus livros venderam milhões de cópias, no Brasil eu só achei esses dois livros, publicados pela Aleph, a venda http://amzn.to/2tzeRaR

O link para o site que é mais uma peça na expansão da série para além do que é visto é esse http://thesearchforthezone.com

Ah, atente-se para o rodapé do site que tem uma sequência de números, provavelmente as coordenadas solicitadas pelo coronel. Clicando no link abre um gif bem bizarro. E se você colocar as coordenadas no maps, aparece esse ponto aqui, na fronteira de Dakota do Sul e Nebraska.