Tradi
A Tradi veio na segunda ou terceira onda da modinha das hamburguerias e foi alçada à categoria de uma das melhores de São Paulo, provavelmente por ser dos mesmo donos do estrelado Attimo. As mesas estão sempre cheias e as filas são frequentes nessa lanchonete da Vila Nova Conceição.
Depois de muito tempo e alguns relatos de que lá não era tudo isso que falavam, fui conhecer o lugar.
A decoração é moderninha, os papéis e letreiros da casa vendem uma ideia de que tudo é artesanal e super bem feito, MAS, quando você olha o cardápio e as coisas começam a chegar, a verdade aparece.
Pra começar a casa deve ter o patrocínio da Hellman´s, que é o único motivo que explica você servir um catchup industrializado temeroso. Até aí, vários lugares tem o rabo preso com esse catchup, como o Holy Burger.
O problema fica sério é quando se percebe que a maionese também é essa porcaria pasteurizada e ultraprocessada da Hellman´s e é usada para acompanhar batatas também industrializadas da McCain.
Olha, não sou contra os estabelecimentos de uma categoria “normal” vender McCain e usar Hellman´s, Achapa, que eu adoro, usa McCain, mas a Achapa não tenta vender a ilusão de lugar super bom, super artesanal, a proposta deles é ser um lugar cotidiano, então é ok isso.
Agora, no Tradi, isso se torna inaceitável, só o fato do lugar usar um marketing tão mentiroso de artesanal e tudo mais já é motivo para não ir lá.
Sobre o hamburguer, nada de mais, pelo contrário.
O ponto da carne na casa é mais para o bem passado, pedido ao ponto veio com o hamburger com um rosa bem sutil no meio. O meu lanche veio extremamente salgado e o da esposa com um alface tão velho e feio que sinceramente dava vontade de devolver, só não valia a pena devolver porque já era certo que nada de bom sairia da cozinha pasteurizada e poser do Tradi.
O milkshake de groselha é ok, nada muito além.
Pelo que comemos, tudo indica que o Tradi segue a linha comercial do famoso Paris 6, investe pesado em “celebridades” que tiram uma foto com o lanche e economiza no que realmente importa, na qualidade do que serve.
Já fui uma vez no Attimo e tinha gostado, depois de ir no Tradi, sinceramente passei a ter muito medo de voltar no Attimo.
Conta: $104,00 para duas pessoas (julho/17)
Vale? Definitivamente não, um lugar que se diz hamburgueria e que não faz a própria maionese, que usa batata industrializada e que tenta vender a idade de que é boa, moderna e cuidadosa é um lugar que está mentindo tanto na sua cara que certamente é necessário duvidar da qualidade e da procedência de tudo que é vendido lá.
Como levar a serio a opiniao dum pessoa que nao tem.paladar pra saber a diferença duma.maionese artesanala paranuma.helmanns hahehahshhahwhahhahahsa
Oi Rafael, nem vou entrar no mérito. No dia que eu fui a maionese que me foi servida era bem ruim, bem ruim mesmo. Pode não ser hellmann´s, que é patrocinadora ostensiva da casa, se você está falando, deve ter algum conhecimento de causa, ou trabalha no Tradi, então não posso me questionar, até porque eu não consumo hellmann a muitos anos, então pode ser que eu considerei que era isso porque ela tinha um sabor pavoroso e porque, para todo lado via o nome dessa indústria.
Mas cara, independente disso, no conjunto da obra do Tradi, eu achei muito ruim, a batata não é mccain também? porque me parece idêntica a do Achapa, que eu aceito porque, como falei, a proposta da casa é outra.
Eu não voltaria só pra ver se peguei um dia que a cozinha estava ruim, um dia que erraram o tempero no hamburguer, o ponto da carne e que a maionese desandou.
E, como sempre, isso o que eu faço aqui não é uma crítica técnica, é uma coleção de impressões minhas, se você pegar a maioria dos meus textos, raramente, mas muito raramente mesmo me dou ao trabalho de falar mal de um lugar e eu vou em muito lugar ruim, a questão é que, no caso do Tradi eu de fato fiquei bem decepcionado com tudo.
E se você trabalha na casa e quiser, pode me mandar um e-mail que que não seja falso e eu passo o dia que fui, tenho a nota fiscal aqui, daí você podem ver se a maionese desandou nesse dia.