Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço

Eu não sou fã de histórias de zumbis, não mesmo. Enquanto todo mundo pira em Walking Dead eu passo longe. Quando a Veneta lançou Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço nem fui atrás de saber o que era, uma pena, pois não se tratava de mais uma HQ tentando surfar na onda dos zumbis e sim uma história bem curiosa que tinha zumbis no meio.

Essa HQ escrita e desenhada por Juscelino Neco foi publicada em 2013 e conta a história de um cara que não conseguiu fazer nada de aproveitável da vida dele até que em um acidente bizarro perfurou o cérebro com um parafuso e a partir daí é pego em uma trama tão maluca que o parafuso no crânio parece o mais normal dos problemas dele.

Com referências a vários filmes B de terror o personagem se encontra com alienígenas, agências governamentais misteriosas e tem que enfrentar todo tipo de monstro em uma escalada aparentemente sem fim de violência.

Não pra dizer exatamente que é um roteiro original, até porque é uma colagem proposital de vários clichês de filmes de monstros, mas é um roteiro extremamente bem executado.

A arte de Juscelino é muito curiosa, meio uma linha clara,um traço que parece mais adequado para o humor do cotidiano, do personagem comum ou para uma lamentosa autobiografia, mas que funciona perfeitamente nessa comédia de ação/terror.

Para dar uma referência visual do que estou falando – algo que não deveria funcionar para ação, mas que funciona surpreendentemente bem – o fã de quadrinhos de heróis pode pensar na série X-Statix com desenho de Mike Allred, mas em uma versão menos comportada.

O desenho inclusive melhora durante a HQ e tem seu pico justamente nas improváveis cenas de ação com violência gratuita.

Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço não vai mudar sua vida, mas garanto que é um entretenimento de uma qualidade tão boa ou melhor do que qualquer gibi americano ou mangá que a gente muitas vezes compra sem pensar porque é de um personagem ou artista que acha legal.

Se você ainda não leu Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço, dê uma chance e se prepare porque o autor vai lançar uma nova HQ esse ano que promete ser ainda melhor.

Compre na Amazon, Saraiva ou Cultura

Aliás, olha a capa dessa HQ que sensacional

zumbis zumbis2